sábado, abril 02, 2005

Desde há muito que vou visitando o Quase em Português de Lutz Bruckelmann, arquitecto alemão vivendo em Portugal. Ao princípio fui agradado pelo bom gosto na escolha das suas playmates, pelo saber duvidar dos textos e pela ponta de suave ironia que também se apresentava (veja-se o próprio nome), coisas próprias da utopia de procurar saber. Tudo isso potenciado pela minha simpatia por encontrar um meteco, tal qual eu. Um meteco livre, já o referi (na minha brincadeira "Gandulas") - e acho que a existência de um blog como o Quase em Português é uma excelência para o meu país.

Com o tempo passou-me essa tal solidariedade de meteco. Pois foi-se tornando desnecessária como potenciadora. É que o Quase em Português passou, por si só, a ser o meu blog preferido, e hoje em dia divirto-me mais comentando (n)os textos do Lutz do que arroteando esta machamba.

Ali em baixo (sem link, tal a parvoíce) um ditoso "anonymous" bota comentário invectivando um anterior comentário que o Lutz aqui colocou. Por todas as razões (conteúdo e objecto) é uma imbecilidade. E ser invectivado por um imbecil não suja. Mas como foi em minha casa irrita-me. Suca, anonymous, suca.

5 Comments:

Blogger Lutz said...

Obrigado, José Flávio, muito obrigado! Sabes como o Quase em Português conta com os teus comentários, mas não voltes a fechar o Machamba!

Em relação ao "anonymus", que tão gloriosamente se empenhou de confirmar a minha tese do ressentimento, tens razão: quem fala assim, não ofende...
E não vou achar que ele representa os habitantes ou provenientes das ex-colónias - isso seria mesmo racismo...

9:44 da tarde  
Blogger cbs said...

"o "anonymus", que tão gloriosamente se empenhou de confirmar a minha tese"

Pois, foi isso mesmo... teve piada :)

7:35 da tarde  
Blogger Miguel said...

Se não me falhou a leitura, o comentário anónimo não conta com um único ponto final, esse saudável descanso para pensar o que se está a escrever. Pareceu-me sintomático. Revelador de uma forte vontade de debitar sem pausas. Quem escreve assim, realmente, não ofende.

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Fort lauderdale nt data recovery Bellachs leather furniture con ferr roof rack penis Free calls from pc to any regular phone Phentermine 2bprescription 2bonline apartment search bingo natural breast enhancement canon gl2 digital camcorder Order easy generic tenuate on line 1975 volkswagen minivan photos

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

http://www.site.com - [url=http://www.site.com]site[/url] site
site

6:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home