segunda-feira, abril 04, 2005

Jornalistas a olhar blogs

Mais um artigo sobre blogs. Mais um artigo de jornalista e/ou colunista, decerto. É incrível a quantidade de textos similares que vão brotando. Todos enfatizam o umbilical cordão entre jornalismo e bloguismo, e respectivas influências.

Claro que muita coisa não li, mas continua-me a surpreender, no meio da prosa sobre o bloguismo jornalístico continuo a não ler a dimensão crucial: a auto-edição, prosa ficcional, crónica, fotografia, colectânea, poesia, diário. Tudo isso passa ao lado das teclas jornalísticas.

O centro do mundo, são eles, os dos jornais e afins.

Tempos houve em que não eram notícia. Tempos há em que a notícia são eles?

10 Comments:

Blogger Eufigénio said...

Nem mais JPT, e essa é a janela por onde sedento o mundo olha ( a dimensão distorcida de quem mostra, e a imagem incompleta de quem só está para ver meias-coisas)

3:14 da tarde  
Blogger jpt said...

Efg, há semanas que não consigo comentar no teu estaminé, escrevo e nada fica. Mais, quando acedo vou sempre parar dias atrás, tenho que ir via teus arquivos mensais, para aceder aos teus últimos textos gabarolas sobre o Lazer e isso [brunhol ainda?]. Trancaste-me o acesso? Ou é represália pela minha deserção do weblog, qual Figo do Barça para o Real?

3:18 da tarde  
Blogger Eufigénio said...

Ó homem, há semanas que vejo por lá os teus comentários ( e que lhes respondo). Sinceramente não sei o que se passa. Eu sei que é sugestão naif mas já experimentas-te fazer F5? (não sei para mais que isto, que desde que mudaram os carburadores por aquelas placas de controlo de injecção deixei de saber dar palpites). Quanto ao brunhol, há tempos que a torneira não abre lá dos lados de monchique, e a gente tem de ir remediando com outras iguarias, coisas dos tempos modernos.

3:58 da tarde  
Blogger jpt said...

F5 é uma máquina fotográfica, não é? Até boa, daquelas que tira fotos, nada dessa mariquice (oopss, ai politicamente correcto) actual.
Vou tirar, então.
O final do brunhol é devido ao europeísmo que nos obrigou a beber as aguardentes cerealiferas em detrimento das vinícolas, mais dignas e melhores. Depois Vêm os liberais loar o mercado. Ignorantes...

4:29 da tarde  
Blogger Eufigénio said...

Bem, não entremos outra vez na história das cartolinas amarelas que isso é coisa de blog antigo, nada a ver com este moderno ainda que menos plural Machamba.

Depois de tirares a foto e se ainda não resultar posso alvitrar outro conselho, este mais técnico: desliga e volta a ligar. Se ainda assim não funcionar ... olha , não perdes grande coisa.

Eu agora abasteço-me no IVV, e espanta-te com a melhor que até hoje tocou estes lábios. Essa cá te espera (e livra-te de voltares a falar de condes e palácios)

Abraços

PS: Já temos URL para o "Olivais"? O Marco pareceu-me ser quem menos comichão tem a estas coisas digitais, talvez fazer seguir o encargo

5:46 da tarde  
Blogger ognid said...

olhar para o umbigo. hábito antigo.

2:18 da manhã  
Blogger NUNO FERREIRA said...

blogs e jornais e televisões e telefonais e pinturas e esculturas, tudo pode coexistir alegremente

7:11 da tarde  
Blogger jpt said...

NunoF tudo pode coexistir, claro. A rapaziada dos mídia, como se diz agora, é que não percebe lá muito bem. Estão, como diz o ognid, a coçar o umbigo. Bem, antes isso qu'a micose.

10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site How to choose my blouses for skirts Birth defects due to valtrex Farmer insurance agent login http://www.data-recovery-from-hard-drive.info Affects of vitamins on plants tote scoop 6 winning numbers propecia or rogianewhich is better

7:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. get fairy stationery for microsoft works Study sessions for the pharmacy technician exam logo rugs syracuse orangeman 4x6 area rug free downloadable stationery Dryer vent brushes Lawn and garden tractor tires Cholesterol diet fat low lower nissan polska ritalin tolerance tee shirt boxers Alabama botox Decadry business cards Generic+xanax Krople zyrtec Wacky wedding invitations

11:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home